Seguidores

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Borboletário Esalq



 

Este vídeo conta sobre a visita que nós, Deni Lineu Schwartz Filho e Maristela Zamoner, fizemos ao Borboletário da Esalq. 

 

Já na chegada olha o que encontramos, uma siriema passeando solta pelo campus... Fomos muito bem recebidos pelo João Angelo Cerinhoni. Ao conhecer sua sala, nos impressionamos com a quantidade de materiais relacionados ao trabalho com as borboletas. E foi nesta sala que começamos uma longa e muito agradável conversa. Antes de deixarmos sua sala, como não podia deixar de ser pedimos seu autógrafo em nosso exemplar do livro de sua autoria.


Na sequência passeamos pela área externa do borboletário, toda preparada para receber pesquisadores e alunos, ainda muito importante para a atração de borboletas. Neste espaço conseguimos registrar exemplares em vida livre.

E chegou o momento de conhecer o borboletário onde se encontram as borboletas adultas. Ali fotografamos escamas de adultos vivos, seus ovos e lagartas.
Em seguida conhecemos a sala de criação, onde as lagartas são alimentadas até se tornarem pupas das quais emergem os adultos que são levados ao borboletário.

Depois desta visita, uma surpresa extra, pudemos conhecer o formigário, mantido por Cerignoni há 22 anos com a mesma rainha.

Foi uma visita maravilhosa, que nos mostrou um trabalho belíssimo realizado por um homem extremamente dedicado ao que faz.

CRÉDITOS:

Imagens: Deni Lineu Schwartz Filho e Maristela Zamoner
Enredo e narração: Maristela Zamoner
Músicas: Músicas: Jazz Me Blues, de E's Jammy Jams, biblioteca Youtube e bensound-acousticbreeze

Nenhum comentário:

Postar um comentário